Dor ou coceira na garganta podem ser sinais de faringite

Doença é mais suscetível no inverno e na primavera

Com o tempo seco, cresce o número de pessoas com a saúde debilitada. Dor de cabeça, coriza, tosse e até dores na garganta são indícios de doenças comuns com o clima atual. Porém, alguns sintomas como dor e coceira na garganta podem estar relacionados com a faringite. Caracterizada por uma infecção que afeta a faringe, estrutura localizada na parte posterior da garganta, a patologia pode ser causada por vírus ou bactéria, os mesmos da amigdalite. Segundo a otorrinolaringologista do Hospital e Maternidade Assunção, Dra. Silvana Bellotto, a dor de garganta é um dos principais sintomas, mas febre, dificuldade para engolir alimentos sólidos, rouquidão, coceira ou vermelhidão na região, também são características dessa doença.

Essa patologia que é mais comum em crianças do que adultos, a faringite pode ser transmitida por meio da saliva ou contato direto com pessoas infectadas. Comum no inverno e na primavera, a faringite muitas vezes acaba sendo transmitida para o restante dos familiares. Para diagnosticar a doença, normalmente são realizados exames físicos e observação da garganta, para verificar aumento da vermelhidão, por exemplo.

O tratamento é feito de acordo com os sintomas do paciente, mas, normalmente, é iniciado com anti-inflamatórios e antibiótico. Porém, a especialista alerta que é possível prevenir a faringite. “O paciente que se alimenta bem, dorme com qualidade e respira bem pelo nariz, e não pela boca, torna-se menos suscetível a infecção”.

Anúncios


Categorias:Saúde

11 respostas

  1. sinto uma coceira na garganta toda veis que como quaque alimeton

    Curtir

  2. EU SIMTO DIRETO ESSA COSSEIRA NA GARGANTA CHEGA DA AGUNIA É MUITO CHATO EU QUE AGORA NÃO VOU MAIS BOTAR COISAS SUJAS

    Curtir

  3. eu ultimamente sinto toda noite uma coceira na garganta, e encomoda muito na hora de engolir qual que alimento,,da a empressão de ter uma espinha na garganta.

    Curtir

  4. eu sinto uma coceira na garganta insuportavel ataca mais a noite,

    Curtir

  5. Estu com coceira na garganta que pode ser

    Curtir

  6. toda vez que como sinto muita coçeira na garganta, acabo não comendo, tou ja a um mês assim depois de uma infecção na garganta. o que devo fazer?

    Curtir

    • Ana,

      O ideal é procurar um especialista para analisar 😉

      Curtir

      • Muito bom o conteúdo acima! Estou com dois dias hoje com um desconforto na garganta, uma coceira muito forte que vem principalmente pela noite… sou fumante a 8 meses, utilizo em média de 02 á 07 cigarros por dia, acredita que o cigarro seria o motivo,mais ja sentia essa irritação na garganta muito antes de mim torna um fumante utilizando poucos cigarros, o que me preocupa é uma sensação de espinho na garganta e a presença de secreção na regia da mesma. Me indique um medicamento ou o que poderia fazer.

        Curtir

  7. Muito bom o conteúdo acima! Estou com dois dias hoje com um desconforto na garganta, uma coceira muito forte que vem principalmente pela noite… sou fumante a 8 meses, utilizo em média de 02 á 07 cigarros por dia, acredita que o cigarro seria o motivo,mais ja sentia essa irritação na garganta muito antes de mim torna um fumante utilizando poucos cigarros, o que me preocupa é uma sensação de espinho na garganta e a presença de secreção na regia da mesma. Me indique um medicamento ou o que poderia fazer.

    Curtir

  8. estou com garganta coceira e roca so do lado da garganta

    Curtir

O que você achou desta matéria? Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: