Barilla celebra 140 anos de tradição e lança no Brasil a prestigiada linha de biscoitos MULINO BIANCO


A ampliação do portfólio para além das massas e molhos vai revelar ao consumidor brasileiro a liderança e pioneirismo que fazem da Barilla a primeira marca em bakery na Itália.

Desde 1877, a Barilla tem aperfeiçoado as receitas de cada um de seus produtos com o único objetivo manter a alta qualidade que a consagra marca líder na Itália. Seja na pasta grano duro, nos molhos ou em bakery, os produtos Barilla são totalmente livres de conservantes e corantes, além de não levarem óleo de palma em suas receitas. Cada matéria prima utilizada é altamente inspecionada e selecionada – trigo, leite, ovos e óleos vegetais são monitorados, desde a fase de produção, até o momento em que são utilizados no preparo de cada item que chega à mesa.

O rigor, a tradição e a qualidade Barilla já são conhecidos no Brasil desde a chegada da linha Blue Box, a famosa caixa azul. E após se consolidar como marca líder em massas secas pela Associação Brasileira de Supermercados, a Barilla dá um novo passo no mercado nacional, ao trazer os tão prestigiados biscoitos Mulino Bianco. Para Maurizio Scarpa, diretor-geral da Barilla no Brasil, “É um grande momento poder celebrar os 140 anos da companhia com o lançamento de Mulino Bianco no Brasil. Sabemos quão tradicionais e peculiares Mulino Bianco é entre os italianos, que costumam consumí-los desde a infância, e chegam a se emocionar quando os encontram em outros países”. E complementa, “Queremos estender esse vínculo afetivo aos brasileiros, com a certeza de que temos excelente e requintado mercado para nos posicionar”.

Mulino Bianco é sucesso em diversas ocasiões. As versões salgadas, como aperitivos, marcam pelo sabor particular da gastronomia Mediterrânea. Já os deliciosos biscoitos doces, são ideais para acalentar a alma na hora do lanche ou do café da manhã.

Hora do aperitivo e de relaxar entre amigos

No portfólio Brasil, há quatro opções salgadas, ideais para um aperitivo em um encontro com amigos e familiares para degustar uma entrada leve e criativa. Os Sfoglie, que em Italiano significam massa fina como papel, são assados em formato quadrado, perfeitos para serem servidos como base crocante de antepastos.

Já os Sfilati, cujo nome remete ao tradicional, longo e fino pão Sfilatino, são uma excelente pedida para surpreender, pois podem ser envolvidos em diferentes tipos de queijos e embutidos ou, simplesmente utilizados como espátula, para servir generosas porções de antepastos cremosos. Ambos são assados no forno, e os formatos chegam nos sabores Azeitonas Verdes e Pretas, e Tomate com Orégano.

Para os doces momentos

Entre as opções doces está o biscoito que faz do Tiramisú o doce mais icônico da gastronomia italiana: o Pavesini é o ingrediente primordial para uma receita autêntica e veramente italiana dessa sobremesa. Além de ser preparado com ingredientes 100% produzidos na Itália, é assado em formato milimetricamente ideal para a perfeição do resultado final.

Complementando as doces tentações, temos o Pan di Stelle, feito de cacau e coberto com pequeninas estrelas. A forma como os italianos costumam consumi-lo? Molhando no leite! Fica a dica. Por fim, mas não menos delicioso, o Cuoricini, que em italiano significa “coraçãozinho”, tem massa à base de baunilha e, entre cada mordida, é possível sentir as gotas de chocolate meio amargo que finalizam a receita. Sim, ele é em formato de coração!

Os Mulino Bianco Barilla já estão disponíveis em todas as versões, no Eataly São Paulo e na rede St Marche. Em breve poderão ser encontrados nos melhores empórios e supermercados do Brasil.

I

Anúncios


Categorias:Gastronomia, Lançamentos

1 resposta

  1. Amo os produtos da Mulino Bianco e somente tenho acesso quando vou a Itália. Quero comprar aqui no Brasil, Rio de Janeiro, o Cracker Senza Glutine. Vocês poderiam me fornecer endereços de revendedores?

    Curtir

O que você achou desta matéria? Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: