Com primeiro cinema 100% a laser da América Latina, Cinesystem segue tendência mundial apontada na Cinema Con 2017

Evento apresentou balanço do mercado exibidor em 2016 e reforçou a importância de investir em novas tecnologias e inovações que melhorem a experiência do cliente

A CinemaCon 2017 recebeu nesta segunda-feira (27) o diretor do instituto britânico IHS, David Hancock, que apresentou um balanço inédito do mercado global. Os números apontam para 163 mil telas ao final de 2016, sendo 375 delas com projetores laser RGB, 107 ScreenX, 70 salas Dolby, 30 no formato Escape, 2.600 PLF e 3.300 com som imersivo. Os resultados mostram como os novos formatos têm contribuído para transformar a experiência do consumidor final. Esses números representam também um sinal de novos tempos, de consumidores que buscam mais qualidade e novas tecnologias e exibidoras dispostas a investir cada vez mais nessas mudanças.

Uma das empresas que tem em seu DNA essa vocação para inovação é a Rede Cinesystem Cinemas. A exibidora paranaense, que está em expansão desde 2003 e conta com 151 salas em todo o Brasil, inaugurou no início de 2017 seu primeiro multiplex na cidade de São Paulo, no Morumbi Town Shopping, e surpreendeu o mercado ao apresentar o primeiro cinema 100% a laser da América Latina. É nesse empreendimento, inclusive, que se encontra uma das 375 salas com laser RGB de todo o mundo. As outras oito salas do multiplex são equipadas com projetores fósforo laser.

A tecnologia da projeção a laser faz com que os filmes sejam vistos com mais clareza e com imagens muito nítidas. Além de melhorar a experiência do usuário, os projetores reduzem despesas operacionais, contribuem com o meio ambiente e com a preservação dos recursos naturais, pois eliminam todos os custos de manutenção relacionados com a lâmpada, consumindo até 40% menos energia do que os projetores que utilizam lâmpadas xenon, e minimizando o tempo de inatividade. Para completar, sua fonte de luz possui vida útil de 30 mil horas ou mais, o equivalente a quase dez anos.

“Nós estudamos muito o mercado de São Paulo, fomos em busca de tecnologias que não existiam ainda em nosso País e agora temos muito orgulho de dizer que os cinéfilos já podem conhecer uma nova forma de ir ao cinema, com qualidade de som e imagem surpreendente. Investir em recursos tecnológicos é uma tendência natural do mercado e temos orgulho em dizer que faz parte de nossos valores desde o início de nossas operações”, comenta Marcos Barros, diretor Presidente da Rede.

A característica vanguardista da Cinesystem começou muito antes de seu primeiro cinema em São Paulo. A Rede lançou em 2011 o primeiro multiplex totalmente digital do Brasil. No ano seguinte, trouxe com ineditismo para o mercado exibidor nacional o conceito de autoatendimento e vem implantando o modelo em suas novas unidades desde então. Foi também a primeira exibidora da América Latina a inserir em suas salas o sistema de som Dolby Atmos®. Hoje é a quinta maior exibidora do país em número de salas e foi a primeira empresa brasileira do setor a obter registro de companhia aberta na CVM e no segmento Bovespa Mais (BM&FBovespa)

“Sabemos que o cliente busca tecnologias em todos os ambientes do multiplex, desde o momento da compra, com aplicativos e modelos intuitivos e independentes que evitem filas, como o nosso autoatendimento, até as poltronas, mais confortáveis e com diferenciais como entrada USB para carregamento de celulares. Além, claro, de som e imagem que tornem o ambiente mais imersivo. O público quer entrar no filme, se sentir parte dele, e o mercado hoje possui mecanismos para que isso seja possível”, diz Barros.

Ainda segundo o executivo, os dados apresentados na CinemaCon 2017 chegam como uma comprovação de que a Cinesystem está no caminho certo para contribuir com o desenvolvimento do parque exibidor nacional. “O potencial do setor no Brasil é muito grande. Mesmo com uma crise econômica assolando os mais diversos ramos da economia, o mercado exibidor continua em crescimento. Estamos sempre em busca de novidades que possam tanto fazer com que o cliente brasileiro tenha a melhor experiência possível quanto contribuir para que o Brasil se aproxime cada vez mais das grandes potências cinematográficas”, finaliza.

Anúncios


Categorias:Cinema

O que você achou desta matéria? Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: