5 destinos para viajar durante o outono no Brasil

5 destinos para viajar durante o outono no Brasil

Por ViajaNet*

Depois do calorão que os brasileiros enfrentam durante o verão, nada melhor do que aproveitar os feriados de outono para aproveitar o aconchego dessa época. A agência de viagens online ViajaNet selecionou cidades nacionais incríveis para visitar até junho – quando a temperatura abaixa de vez. Confira a galeria:

Paraty (RJ)

Com as chuvas menos recorrentes na cidade histórica do Rio de Janeiro e o clima agradável para aproveitar a Festa do Divino, também conhecida como Dia de Pentecostes, que é comemorado 50 dias após a Páscoa e homenageia a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade com missas, leilões, bingos, bebidas, comidas e danças típicas. Em 2017, a festividade cristã acontece entre os dias 26 de maio e 04 de junho.

Chapada dos Veadeiros (GO)

A temperatura mais amena é propícia para esportes radicais, como o rapel nos paredões localizados no Parque Nacional dos Veadeiros. Com os acessos das estradas e trilhas livres, os visitantes podem se encantar pelo visual majestoso das flores que cobrem os caminhos para o Rio Preto, na Vila São Jorge ou ainda se aventurar no canionismo praticado nas águas do Santuário Raizama.

Curitiba (PR)

Quem visita o Parque Estadual de Vila Velha e as colônias holandesas de Carambei e Castrolanda, principalmente nessa estação, consegue esquecer que está em um país tropical. As casinhas e fazendas foram formadas por imigrantes que se mudaram para o Paraná em 1951, com receio dos primeiros anos pós-guerra de seu país natal. O moinho De Immigrant é um dos principais pontos turísticos: com 37 metros de altura e asas com envergadura de 26 metros, ele é um dos maiores fora da Holanda.

Jalapão (TO)

Outro lugar perfeito para conhecer quando o calor dá uma trégua é esse tesouro escondido no Tocantins. Repleto de rios transparentes, areias alaranjadas, vegetação verde e céu azul, o local é um verdadeiro paraíso. Não deixe de conhecer a Cachoeira da Formiga, a Estação Ecológica Serra Geral do Tocantins e o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba.

Pantanal (MS e MT)

Nada melhor do que ir para um dos mais belos ecossistemas brasileiros, quando acontece a vazante dos rios e é possível observar a diversidade da fauna local. Animais selvagens, horizonte aberto e o som de pássaros. Um santuário ecológico cheio de passeios de barco e carro 4×4 para aventureiros.

Anúncios


Categorias:Viagem & Turismo

O que você achou desta matéria? Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: