Domingo – Ruas de São Paulo vão virar cenário de jogo de Escape

No 1º Street Escape SP, os grupos serão convidados a resolver um mistério da fundação de São Paulo, explorar pontos turísticos e se divertir com a família e amigos

A proposta do 1º Street Escape SP, que acontece nesse domingo das 13h às 17h, é deixar o vídeogame de lado, reunir a família e os amigos e vir experimentar um jogo que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil: o jogo de Escape. Com mutias charadas que se cruzam, cadeados e interação com personagens, os participantes precisarão desvendar um mistério ligado a fundação da cidade. As pistas estarão espalhadas pelo Parque do Ibirapuera, MASP, Teatro Municipal, USP, Ponte Estaiada e outros lugares envolvidos na trama que se ligam entre si numa espécie de quebra-cabeças investigativo. A Escape Time,empresa especializada nesse tipo de jogos é a organizadora desse evento que será gratuito e espera reunir mais de 500 pessoas. Até a data de hoje já haviam sido inscritos mais de 50 grupos bem diversificados.

“Em princípio fizemos um convite somente para pessoas que já jogaram conosco e a procura foi absurda. Há grupos só de mulheres, só de amigos, muitas famílias juntas, enfim, esperamos uma grande diversidade e principalmente que todos se divirtam muito”, diz Claudio Santiago um dos sócios da Escape Time.

Todas as respostas dos enigmas levarão os jogadores para a “batalha final” que acontecerá com os dois grupos que conseguirem coletar mais pistas. Chegando lá, será preciso achar a senha de saída em apenas 30 minutos, caso o contrário seu grupo todo estará morto. Personagens caracterizados vão compor as cenas e interagir com os participantes durante todo o percurso.

O evento acontece nesse domingo, dia 9 de abril, das 13h às 17h. A equipe vencedora levará um troféu estilizado. Minutos antes das 13h, a empresa vai disparar a primeira pista em sua rede social, a partir daí será uma corrida para solucionar as charadas e conseguir chegar até a etapa final.

Essa será a primeira vez que a cidade de São Paulo receberá um evento desses. Os jogos de escape tradicionais já são uma realidade. Segundo o site Viciados em Escape, o jogo surgiu no Brasil há dois anos e já conta hoje com 111 salas e 34 empresas promotoras. No mundo todo, são quase 2 mil salas presentes em 60 países. A experiência é completamente imersiva com os participantes trancados em uma sala temática. Lá, eles precisam decifrar códigos, abrir cadeados, resolver enigmas e encontrar passagens secretas que os levem para fora do lugar em até uma hora. No 1º Street Escape SP os participantes extrapolam essas salas e vão direto para as ruas em um evento que terá duração de 4 horas. Se escapar de uma sala do Escape Time já era difícil, imagine agora da cidade.

O enredo do 1º Street Escape SP

Durantes as escavações de uma das estações do metrô de São Paulo, os operários acharam uma carta assinada pelo Padre Jesuíta José de Anchieta. Essa carta revela muitos mistérios como por exemplo um incêndio de grandes proporções na cidade no ano de 1974, um grande pássaro caindo sobre cabeças em 2007 e a perda de pessoas extremamente queridas em 1996. O final da carta diz que “O pior será…….este provavelmente…….pessoas…….morte….fim…..tempo…..união……”. Ainda na carta há uma data também: “9 de abril de 2017”. Acredita-se que algo de muito ruim irá acontecer nessa data. A missão dos grupos é descobrir o conteúdo da carta e tentar evitar o mal maior.

Serviço

1º Street Escape SP

Data: 9/4/2017

Horário: das 14h às 17h

Informações: 11 4324-0050

Gratuito.

Inscrições pelo site www.escapetime.com.br

Anúncios


Categorias:Cidade, Entretenimento, Final de Semana

O que você achou desta matéria? Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: