Unilever lança linha inédita de chá quente Lipton em sachê no Brasil

Pioneira no mercado de bebidas saudáveis e líder mundial em chás, Lipton® quer aquecer o mercado com 12 opções de sabores e produtos naturais

Em abril de 2017, a Unilever lança no Brasil os chás quentes Lipton®, marca líder na categoria e presente em mais de 150 países. São 12 sabores divididos entre Infusões, Chás Verdes e Chás Pretos desenvolvidos para atender o paladar dos brasileiros.

O mercado nacional apresenta um consumo per capita de apenas 10 xícaras de chá ao ano – assumindo assim a posição 77 em ranking feito pelo Euromonitor. Porém o aumento da procura por bem-estar somado aos inúmeros benefícios da bebida têm impulsionado o mercado e representam uma oportunidade enorme para a marca.

“O Brasil é um país de tomadores de café – uma parte muito importante de nossa cultura –, mas os brasileiros estão cada vez mais focados em hábitos saudáveis, principalmente na escolha pelos alimentos e bebidas. Comprovações científicas dos benefícios dos chás, recomendação de nutricionistas e aumento de opções de produtos no mercado vêm ajudando a intensificar este hábito no Brasil”, explica Carolina Valim, gerente de marketing de Lipton®.

O lançamento acontece em um momento em que as pessoas buscam uma maior conexão consigo mesmas e com o mundo à sua volta, preocupadas em encontrar um balanço no dia a dia incluindo mais momentos de pausa e de troca com outras pessoas. “Queremos que o chá seja uma opção para este momento de reconexão que traz uma certa recarga de energia para seguir o dia. Também queremos reforçar algumas propriedades saudáveis e sensoriais do chá que os consumidores desconhecem”, afirma.

“Com uma linha variada de produtos ao redor do mundo, Lipton® traz ao Brasil uma combinação perfeita das folhas do chá com o refrescante sabor das frutas que, além de ajudarem a manter a saúde em dia, estimulam o corpo e a mente de uma forma gostosa”, reforça Carolina.

Chás verdes, pretos e infusões

O portfólio de Lipton® traz uma linha especial de Chás Verdes, dividida em sabores ousados e com paladar diferenciado. Essa variação é proveniente da Camellia Sinensis, uma planta que gera uma enorme variedade de chás, entre elas os chás verde, preto, branco e oolong e é fonte rica de flavonoides, compostos bioativos do grupo dos polifenóis, com grandes benefícios para saúde.

A linha inclui o Chá Verde Clássico, com o sabor vibrante e tradicionais notas adstringentes das folhas da Camellia Sinensis, ideal para quem gosta de aproveitar seu sabor puro e característico; o Chá Verde com Hortelã, uma combinação que balanceia o saboroso chá verde com o toque refrescante da hortelã; o Chá Verde Sabor Laranja e Maracujá, variante em que a adstringência do chá verde é equilibrada com as notas cítricas da laranja e do maracujá; e o Chá Verde Sabor Frutas Vermelhas – aposta certa para acender os sentidos com um delicioso aroma de frutas vermelhas.

Na categoria Infusões não poderia faltar o sabor mais consumido no Brasil – a Camomila – feita com os delicados reconfortantes capítulos florais da camomila, com um suave e adocicado sabor da erva. Também faz parte das Infusões o sabor Frutas vermelhas, com sabor e aroma delicioso de morango, amora e framboesa, além da flor de hibisco e frutos de rosa mosqueta. Camomila e Mel é o balanço perfeito da naturalidade da erva e o dulçor do mel, com um surpreendente toque de caramelo e baunilha. Completam a linha a infusão de Hortelã, feito com folhas e ramos, e o saboroso e aromático Limão e Gengibre, em que notas cítricas de limão são combinadas com a característica marcante do gengibre, transformando essa infusão em uma experiência única.

“Nossa aposta nos chás de Infusão Lipton® é a de proporcionar diferentes sabores e experiências aos consumidores. Cada um deles tem suas especificidades e atende aos diversos paladares – do mais doce, que pode contar com camomila e mel e frutas vermelhas, ao mais cítrico e picante, que tem a opção do limão e gengibre, ou a refrescância da hortelã”, ressalta Carolina.

Dentre sua gama de sabores, Lipton® não poderia deixar de incluir três variantes do tradicional Chá Preto. Assim como o chá verde, essa versão é proveniente da Camellia Sinensis e passa por um processo de oxidação que lhe confere tonalidade mais escura e o rico sabor adstringente, tornando-o o chá mais popular do mundo.

Para o lançamento no Brasil, Lipton® trouxe diferentes sabores e combinações, entre elas o Daring English Breakfast, um chá preto com sabor encorpado e notas de malte; o Amazingly Earl Grey, um chá suave e refinado com notas cítricas de bergamota, que conferem um toque frutal junto do clássico sabor do chá preto, se tornando uma agradável surpresa. Fechando o portfólio de Lipton®, temos o Floral Lemon Grey – um delicado, floral, aromático, sedutor e elegante chá preto – levemente adstringente, com notas florais e cítricas que tornam o momento de consumo requintado.

A linha de chás de sachê Lipton® chega ao mercado nacional no mês de abril.

Anúncios


Categorias:Gastronomia, Moda & Style

O que você achou desta matéria? Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: