Vinícola Góes realiza segunda poda de uvas viníferas

Vinícola Góes

Tecnologia ajuda na saúde das frutas que eleva a qualidade dos vinhos

No mês de maio, a Vinícola Góes, localizada na cidade de São Roque, no interior de São Paulo, inicia a segunda poda de seus parreirais. O método, conhecido como poda invertida, proporciona uvas mais saudáveis, gerando vinhos de excelente qualidade.

Prova desse processo, é o protagonista Philosophia Góes Tempos Cabernet Franc, reconhecido como o melhor da safra na categoria tinto seco não aromático, na Avaliação Nacional dos Vinhos. Trazendo para o Estado de São Paulo um reconhecimento inédito.

“A poda invertida é uma técnica que apostamos, pois fugimos das fortes chuvas do verão, brotando frutos que apresentam mais intensidade na coloração e um grau brix mais desejado”, comenta Marcelo Góes, engenheiro agrônomo da empresa.

Este ano, as expectativas ultrapassam o protagonista, pela primeira vez no Estado de São Paulo, a Vinícola Góes fará a colheita das uvas Malbec. Essa uva é originária da França, mas foi na Argentina que melhor se desenvolveu e ganhou notoriedade mundial. Com essa novidade, a vinícola poderá ganhar novo grande rótulo para agregar à sua gama de produtos.

A empresa

Fundada em São Roque (SP), a Vinícola Góes tem duas unidades nesta cidade e uma em Flores da Cunha, na serra gaúcha. As do interior paulista produzem os vinhos de mesa (moagem das uvas, fermentação, maturação e engarrafamento) e mantém ainda um campo experimental, onde são testadas diversas variedades de uvas, desde as européias, Cabernet Sauvignon, Franc, Alvarinho, Merlot, Malbec entre outras – até as desenvolvidas no Brasil pela EMBRAPA, como a Lorena. Em Flores da Cunha, região de maior produção de vinhos do Brasil, a empresa conta com modernos equipamentos de vinificação e estocagem, com capacidade de produção de 10 milhões de litros/ano. Seus vinhos são distribuídos nas principais capitais brasileiras e estão entre as marcas mais lembradas na produção nacional.

Anúncios


Categorias:Cidade

Avalie este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: